começa com ilusão

acho que acredito em vida após a morte. talvez deva ser por causa de uma vida que tive antes dessa que tá tudo essa bagunça. nada de karma e essa coisa toda, mas quem sabe eu não sou uma dessas almas apegadas que ainda não tinha conseguido deixar o corpo físico quando foi cremada e as cinzas levadas pelo vento? quem sabe eu não esteja mesmo é procurando cada um desses fragmentos, buscando a mim mesma em cada canto de tudo? ouvi uma conversa em que alguém dizia que o ser humano tá sempre buscando algo. que quando se conquista o trabalho dos sonhos, o carro dos sonhos, as condições pra viajar pra onde quer, o companheiro que sempre quis, precisa buscar uma outra coisa. acho que eu mirei longe demais. porque ao invés de um trabalho, um carro, uma pessoa, eu pedi felicidade.

e vem todo mundo com uma receitinha de felicidade pra mim: sorria mais, diga mais sim, aprenda a dizer não, faça mais sexo, não se culpese apaixone, seja leve. ok. i get it. a questão é que eu nunca tive problemas em ser feliz como manda arnaldo jabor: nunca tive dificuldade pra rir até a barriga doer, pra perdoar sempre, pra ver as coisas pelo lado bom, pra observar a natureza, pra chorar quando der vontade, pra me permitir errar, pra agradecer o que eu tenho. o que eu não sei é ser omissa ao que se passa além de tudo isso. o que eu não aprendi foi a ignorar as dores alheias que chegam até mim. o que eu não sei, minha gente, é como faz pra não ser infeliz.

come, pequena suja, come!
pudesse eu comer chocolates com a mesma verdade com que comes!
mas eu penso e, ao tirar o papel de prata, que é de folha de estanho,
deito tudo para o chão, como tenho deitado a vida.

One thought on “começa com ilusão

  1. Ah Lu, vc é linda, viu. Tb não sei como faz pra não ser infeliz. Outro dia eu ouvir que felicidade é entender que felicidade não se busca. Enfim, e a infelicidade?

Leave a comment